Pacto de Preservação Ambiental - “Lixo mais não, por um Sergipe Sustentável” é assinado por prefeituras do Estado de Sergipe

    Na manhã desta segunda-feira dia 31/07/2023, foi realizado na Sede do Ministério Público Estadual - MPESE as assinaturas do PACTO DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL - POR UM SERGIPE SUSTENTÁVEL, uma ação realizada pelos os Ministérios Públicos de Sergipe, MPE - Ministério Público Estadual, MPC - Ministério Público de Contas e MPT - Ministério Público do Trabalho, através do CAOP - Centro Operacional do Meio Ambiente.

    Esse pacto tem o objetivo de tratar corretamente a destinação dos RSU - Resíduos Sólidos Urbanos no âmbito dos Municípios Brasileiros, tendo como ênfase os pilares da EDUCAÇÃO AMBIENTAL, COLETA SELETIVA e COMPOSTAGEM, instrumentos necessários para atender a PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos e a destinação final dos rejeitos.

    Os Municípios Consorciados ao CONSCENSUL, Arauá, Indiaroba, Pedrinhas, Santa Luzia do Itanhi e Riachão do Dantas, fizeram parte de ato de assinatura, visando a sustentabilidade ambiental em seus Municípios.

    Parabéns aos Prefeitos e Prefeitas por essa atitude que contribuirá com a sustentabilidade em seus respectivos Municípios de Sergipe. ♻️👍🏼

    Ascom/Conscensul